Planos e Preços
Materiais
Sobre Nós
Como Funciona
Agências de Publicidade
Agências de Marketing Digital
Equipes de Marketing
Todos os tipos de Equipe
Acesso ao sistema
Versão mobile (Beta)
Versão desktop
Ações
Censo Agências
OPCON
Prêmio Operand
Blog
Como Funciona
Agências de Publicidade
Agências de Marketing Digital
Equipes de Marketing
Todos os tipos de Equipe
Planos e Preços
Ações
Censo Agências
OPCON
Prêmio Operand
Conteúdo
Materiais
Histórias de Sucesso
Webinars
Blog
Entrar
Experimente
Funcionalidades
do Operand
Confira abaixo todas as funções disponíveis
no sistema organizadas por módulos
Dashboard
Projetos favoritos;
Indicador de Jobs/Subtarefas atrasados e para entregar hoje;
Últimos documentos editados;
Meus comentários;
Projetos
Pauta com todos os projetos;
Timesheet e visão geral do consumo de horas;
Briefing;
Anexos;
Integração com módulo de jobs, propostas, mídia, produção e financeiro;
Projetos favoritos (ícone estrela);
Ações em massa na pauta para Arquivar/Cancelar/Reabrir projetos;
Filtros para consulta de projetos por cliente e situação do projeto;
Envio de propostas e faturas diretamente para o financeiro;
Atalho para acesso ou edição de documentos relacionados ao projeto;
Documentos do projeto exportado em PDF.
Propostas
Pauta com todos os projetos;
Timesheet e visão geral do consumo de horas;
Briefing;
Anexos;
Integração com módulo de jobs, propostas, mídia, produção e financeiro;
Projetos favoritos (ícone estrela);
Ações em massa na pauta para Arquivar/Cancelar/Reabrir projetos;
Filtros para consulta de projetos por cliente e situação do projeto;
Envio de propostas e faturas diretamente para o financeiro;
Atalho para acesso ou edição de documentos relacionados ao projeto;
Documentos do projeto exportado em PDF.
Jobs
Minha pauta;
Pauta geral;
Pauta por Status (inspirado na metodologia Kanban);
Pauta por Responsável;
Pauta Timesheet;
Registro de Jobs com responsável, envolvidos e subtarefas;
Filtros para consulta de projetos por cliente, situação, envolvidos, data, status;
Ícone de ações para atualizar dados pela pauta de jobs em massa;
Opção para iniciar timesheet (automático) pela pauta de jobs;
Subtarefas com prazo e responsável;
Opção para iniciar timesheet automático ou manual em Jobs edit;
Modelos de Briefing pré-definido para Jobs;
Opção para acrescentar ou sobrescrever briefing já preenchido;
Briefing com recurso autosave;
@mention em comentários + notificações;
Opção para upload de arquivos;
Lista de apontamentos registrados no Job (timesheet);
Histórico de ações em Jobs (criar/adicionar/alterar/excluir);
Ícone de ações para: copiar link, duplicar job, mover job de projeto ou cancelar job;
Atalho/link para acesso ao projeto relacionado ao Job;
Pauta Status personalizável.
Produção
Registro de Cotações/Estimativas e Pedido de Produção;
Atualização de dados pela pauta de produção (status/prazo);
Busca rápida com opção +Filtros para consulta de produções;
Ícone de ações para Concluir/Reabrir/Cancelar ou Alterar status em massa;
Documento para obter valores com fornecedores e aprovar com clientes (CO/EC);
Documento que autoriza a produção de materiais (PP);
Opção para expandir ou esconder os itens do documento (CO/EC e PP);
Campos com dados modelo pré-cadastrados (configurações produção);
Campos com edição inline (CO/EC e PP);
Integração com o módulo Financeiro (faturamento aprovado PP);
Atalho/link para acesso ao faturamento lançado no financeiro (ir para fatura PP);
Opção para a reabertura de faturamento (lançamentos cancelados PP);
Opção para visualizar o briefing do projeto;
@mention em comentários + notificações;
Opção para upload de arquivos;
Exportação de produções com dados personalizados (CO/EC e PP);
Opção para duplicar CO/EC e PP.
Mídia
Registro de Cotações/Estimativas e Pedido de Produção;
Atualização de dados pela pauta de produção (status/prazo);
Busca rápida com opção +Filtros para consulta de produções;
Ícone de ações para Concluir/Reabrir/Cancelar ou Alterar status em massa;
Documento para obter valores com fornecedores e aprovar com clientes (CO/EC);
Documento que autoriza a produção de materiais (PP);
Opção para expandir ou esconder os itens do documento (CO/EC e PP);
Campos com dados modelo pré-cadastrados (configurações produção);
Campos com edição inline (CO/EC e PP);
Integração com o módulo Financeiro (faturamento aprovado PP);
Atalho/link para acesso ao faturamento lançado no financeiro (ir para fatura PP);
Opção para a reabertura de faturamento (lançamentos cancelados PP);
Opção para visualizar o briefing do projeto;
@mention em comentários + notificações;
Opção para upload de arquivos;
Exportação de produções com dados personalizados (CO/EC e PP);
Opção para duplicar CO/EC e PP.
Financeiro
Registro de contas à receber, contas à pagar e transferências entre contas;
Atualização de dados pela pauta de lançamentos (status fatura);
Busca rápida com opção +Filtros para consulta de faturas;
Ícone de ações para atualizar dados em massa (status, valor, categoria, conta);
Opção para agrupar faturas do mesmo sacado/cedente;
Opção para gerar recibos de pagamento;
Tela de resumo com dados de lançamentos financeiros (faturas);
Opção para atualizar dados e replicar para as próximas parcelas da fatura;
Campo anotações para o registro de informações importantes (faturas);
Opção para upload de arquivos;
Histórico de ações em lançamentos (faturas);
Conciliação bancária.
Pessoas
Atualização da situação (ativo/inativo) pela pauta de pessoas;
Busca rápida com opção +Filtros para consulta de cadastros;
Pauta com ordenação de dados por coluna (clique nome coluna);
Registros de Clientes;
Documentos relacionados ao cliente;
Faturamento Realizado/Previsto do cliente;
Lista de apontamentos (timesheet) relacionado a jobs do cliente;
Registro de Veículos;
Faturamento Realizado/Previsto (Comissão);
Registro de Fornecedores;
Faturamento Realizado/Previsto (Bonificação por Volume);
Media avaliação fornecedores;
Registro de Prestadores de Serviços;
Faturamento Realizado/Previsto do prestador;
Registro de Colaboradores;
Lista de apontamentos (timesheet) feitos pelo colaborador (se for usuário);
Campo contatos, anotações e upload de arquivos para todos os tipos de cadastros.
Relatórios
Geral -> Timesheet
Gráficos:
Ranking de apontamentos por usuários; Total de horas apontadas no período
Horas dedicadas em atividades por:
cliente
projeto
usuário
período
descrição
tipo de documento
Projetos -> Pauta
Gráficos:
Consumo de horas; Número de subtarefas entregues/total; Valores de documentos (propostas/produção/mídia); Custos externos.
Relação de todos documentos do projeto com as principais informações por:
cliente
projeto
situação
prazo x concluído
Jobs -> Pauta
Gráficos:
Consumo geral de horas x realizado; gráficos de jobs por situação (concluídos x não concluídos); jobs por status em porcentagem e quantidade.
Informações de jobs por:
período
requisitante
responsável
envolvido
cliente
projeto
status
situação
Pessoas -> Apontamentos por usuário
Gráficos:
Ranking de apontamentos por usuários em tempo e valores. Total de horas apontadas no período e valor (cálculo com base no valor hora/homem dos usuários)
Custo total de horas por:
período
usuário
cliente
projeto
tipo de documento
descrição
Pessoas -> Apontamentos por cliente
Gráficos:
Ranking de apontamentos por cliente em tempo, valores e valor hora média, em quantidade e porcentagem.
Total de horas trabalhadas por:
período
cliente
projeto
tipo de documento
descrição
Pessoas -> Clientes
Lista de clientes com os principais dados cadastrais por:
situação (ativo/inativo)
Financeiro -> Lançamentos
Gráficos:
Resultado do Previsto x Realizado; Receitas a receber x recebido; Despesas a pagar x Pago.
Acompanhamento de receitas e despesas por:
situação data ou período competência
data de pagamento ou recebimento
vencimento
cliente
fornecedor
prestador de serviços
colaborador
veículo
status
categoria
doc/NF
número de referência
conta bancária
centro de custo
forma de pagamento
faixa de valores
Financeiro -> Fluxo de Caixa
Gráficos:
Saldo do período; Resultado anual previsto; Total de receitas; Índice de lucratividade; Balanço anual previsto.
Análise financeira, com detalhamento do fluxo de caixa por categoria de acordo com o plano de contas estabelecido por:
conta bancária
por período (ano)
Financeiro -> Demonstração por competência
Gráficos:
Saldo do período; resultado anual; Índice de rendimento; balanço anual.
Análise financeira, similar ao DRE que lista os lançamentos independente da quitação, por:
conta bancária
por período (ano)
receita ou despesa
categoria
Financeiro -> Movimentação por cliente
Gráficos:
Resultado do Previsto x Realizado; Receitas a receber x recebido; Despesas a pagar x Pago.
Acompanhamento de receitas e despesas por:
situação
data ou período
competência
data de pagamento ou recebimento
vencimento
cliente
projeto
título ou nome do documento
Propostas -> Pauta
Gráficos:
Fechamentos no período; status em quantidade e porcentagem; Ranking de clientes por valor.
Propostas comerciais geradas, por:
período
envio ao financeiro
data de criação
prazo
requisitante
envolvido
cliente
projeto
status
situação
Mídia -> Pauta
Gráficos:
Receitas de comissão e honorários; tipos de mídia em quantidade; status em quantidade e porcentagem; Ranking de receitas por cliente.
Documentos de mídias e análise de receitas, por:
período
envio ao financeiro
data de criação
prazo
status
envolvido
situação
cliente
projeto
requisitante
veículo
tipo de mídia
Produção -> Pauta
Gráficos:
Receitas de BV e honorários; status em quantidade e porcentagem; Ranking de receitas por cliente.
Documentos de produção e análise de receitas totais, por:
período
envio ao financeiro
data de criação
prazo
status
envolvido
situação
cliente
projeto
requisitante
fornecedor
EMPRESA
Sobre Nós
Vagas
Blog
Contato
Censo Agências
Opcon
Prêmio Operand
PRODUTO
Planos e Preços
Histórias de Sucesso
Termos de Uso
Acessar Mobile (Beta)
Acessar Desktop
ÁREAS / EQUIPES
Sistema para Agência de Marketing Digital
Equipes de Marketing
Todos os tipos de Equipe
SOLUÇÕES
Home Office
Gestão de Projetos
Gestão Financeira
Timesheet
Relatórios
API Pública
SUPORTE
Central de Ajuda
Webinar
Política de Privacidade
LGPD
CONTATO
comercial@operand.com.br