Como a Supernova organiza seu
fluxo de trabalho com o Operand

Depoimento da Supernova sobre o Operand

Segmento
Agência de Publicidade

Localização
Joinville - SC

Site
Supernova

Features favoritas no Operand
Jobs/pauta e relatórios

A Supernova é uma agência que foge dos padrões convencionais e que aprimorou ao longo dos anos sua forma de trabalhar comunicação e marketing. A trajetória comprova: a evolução sempre fez parte do modelo adotado. Otávio Pinto, Diretor da Agência comenta: “primeiro nos transformamos de produtora de sites a bureau de criação, para logo após chegarmos ao formato de “comunicação full service”. Em 2018, incorporamos definitivamente serviços consultivos de marketing e adotamos o posicionamento “Fortalecer Marcas. Expandir Negócios”.

Atualmente mais de 40% do faturamento da Supernova não vem das entregas habituais de agência. Isso por que a agência diversificou as fontes de receitas e se tornou “sócia de suas ideias”, criando iniciativas como Superlive, SuperXP, Trazzelo e Joinville More Bem.

A respeito das mudanças que a agência vem enfrentando, Otávio comenta: “após 10 anos de atuação percebemos que já tínhamos a bagagem suficiente para voltar a refletir nosso modelo e buscar uma nova transformação. A partir disso, repensamos tudo e passamos a atuar em 5 processos estruturados de trabalho, que são complementares e resolvem problemas específicos de marca.”

A Supernova entendeu que deve ser a agência nova no nome, nova nas ideias e nova na prática. Por isso, a mudança e a adaptação fazem parte do DNA da agência.

Porque estavam procurando uma solução

Antigamente tínhamos diferentes meios para gestão das pautas e projetos, como planilhas, e-mails, quadro e anotações. Percebemos que o esforço para organizar a pauta era muito alto e, mesmo assim, havia desencontro de informações e falta de controle.

Desafio:

Em cada estágio do negócio nos deparamos com novos desafios. Após a criação, tivemos a dificuldade na formalização do negócio e na adoção de práticas mais profissionais de gestão. Nos últimos anos nossa atenção tem sido para gestão de pessoas e processos de trabalho, algo que nos exige dedicação diária.

A implantação de uma nova ferramenta, por exemplo, foi um desafio, alguma dificuldade apareceu, porém menos do que imaginávamos. O principal desafio foi centralizar as informações e conversas dos jobs dentro do Operand - pela força do hábito alguns ainda faziam observações por e-mail. Com o tempo todos acostumaram-se a usar adequadamente esta função. Outro fator que gerou dificuldade foram os relatórios, algo que a equipe de suporte do Operand nos ajudou prontamente. Em resumo, o engajamento de todos e o apoio que recebemos foram fundamentais para o sucesso da implantação.

Como o Operand ajudou e foi utilizado?

O Operand nos proporciona um melhor controle das pautas e projetos, uma visão do desempenho da agência e agilidade em vários processos.

Resultados obtidos:

Hoje conseguimos entregar 85% dos jobs no prazo e as entregas ficaram muito mais ágeis. O Operand é um apoio importante sempre que precisamos entender o desempenho da equipe nas entregas dos jobs e de nossos processos. Temos melhor controle das pautas e projetos e uma boa visão do desempenho da agência.

“O Operand é o nosso parceiro no dia a dia e, também, nas tomadas de decisões importantes. Um software com dezenas de recursos úteis para gestão da equipe e processos de trabalho. É muito difícil imaginar como seria trabalhar sem o Operand, é mais fácil pensar em tudo que podemos fazer com o apoio dele.”

Sistema de gestão de projetos Software de gestão de projetos, tarefas e equipes Software de gestão para agência de publicidade Software para gestão de marketing Sistema para agência de publicidade e propaganda