Depoimento da Magica sobre o Operand

“Ter um controle de ponta a ponta do processo, desde a entrada do job/proposta até o faturamento, num mesmo sistema pra gente é fundamental. Demanda menos tempo integrando plataformas e mais tempo que podemos dedicar às nossas entregas para os clientes."

Segmento
Agência de Publicidade

Cliente desde
2009

Localização
Joinville - SC

Site
www.commagica.com.br

Por que o Operand?
O sistema é mais ergonômico e amigável para uso. Torna a experiência mais ágil e intuitiva.

A Mágica Comunicação surgiu a partir da união dos dois sócios, André de Souza, atual diretor de atendimento da Mágica e de Rodrigo Ascenção, Diretor de Criação que aproveitaram a vasta experiência em publicidade para criar uma parceria de sucesso que dura mais de uma década.

Utiliza o Operand desde 2009, e sempre se destacou como uma empresa que pensa de forma completa no processo estratégico do cliente tendo vasto conhecimento em Mídia OFF e Marketing Promocional diferenciado, por isso entrega resultados extraordinários em suas campanhas.

Rodrigo Ascenção, um dos sócios, comentou com a nossa equipe em uma das visitas que fizemos na agência, que ser criativo é ser econômico e ele sempre estimula, muito, a equipe a ser criativa e a não executar por executar. Além disso, como trabalham com planejamento para campanhas grandes, gostam de reunir toda a equipe responsável para um brainstorm para analisarem, juntos, as possibilidades e impactos que querem causar.

Recentemente, a Magica recebeu um prêmio que é desejado pela maioria das empresas. Foram reconhecidos, há poucos dias, como uma empresa GPTW – Great Place to Work.

Ilustração aspas
“Ter um controle de ponta a ponta do processo, desde a entrada do job/proposta até o faturamento, num mesmo sistema pra gente é fundamental. Demanda menos tempo integrando plataformas e mais tempo que podemos dedicar às nossas entregas para os clientes”

Desafio:

“Uma mudança de sistema é sempre um trauma dentro da empresa, pois as pessoas têm dificuldade de mudança”, comenta André. “Mas, no final, o trauma nem é tão grande assim, se você vai para uma solução que é melhor e que traz benefícios muito maiores do que qualquer desconforto que pode causar a mudança”, complementa. Rodrigo destaca sobre o atendimento de suporte do Operand: “sempre foram muito solícitos, a gente vê que o atendimento é sempre muito ágil, muito próximo, muito fácil de lidar”.

“Ter um controle de ponta a ponta do processo, desde a entrada do job/proposta até o faturamento, num mesmo sistema pra gente é fundamental. Demanda menos tempo integrando plataformas e mais tempo que podemos dedicar às nossas entregas para os clientes”.

Quais as principais necessidades que levaram vocês a contratar o Operand?

Nos últimos anos focamos muito na gestão de processos para controlar nossa lucratividade. Isso fez com que nos preocupássemos não apenas com o número final da receita versus despesas, mas com tudo que influencia neste número. E a produtividade é o principal. Desta forma, precisávamos de uma ferramenta com mais recursos para além de controlar o processo de ponta a ponta, podermos analisar dados que estão nas entrelinhas das entregas. Além disso, sabemos que é praticamente impossível ter tudo num sistema e ele operar exatamente da forma que a agência está acostumada. Porém, como não temos pretensão de usar mais de uma ferramenta achamos no Operand a que mais nos completa e fomos nos ajustando para que nos atendesse de forma que não desconfigure o modo de trabalho e pensamento da agência.

Quanto tempo a equipe levou para aderir ao Operand

Como já viemos do Agência Sys a adesão ao Operand foi tranquila. Sabemos que toda mudança causa impacto, mais na cabeça das pessoas do que propriamente no seu dia-a-dia, então minimizamos isso com workshops na implantação e incentivo para que todos assistissem os vídeos e webinars. Salvo casos de processos específicos, que fomos verificando e ajustando com o tempo, em um mês toda equipe já estava usando de forma bem consistente.

Quais funções do sistema são as principais para o seu gerenciamento diário? E quais os ganhos obtidos a partir delas?

Na Magica temos uma forma específica de gerenciar nossa pauta, então a área Jobs é a que damos mais atenção. Enxergando lado a lado a pauta de cada criativo, os atendimentos conseguem alocar seus trabalhos de forma que não fiquem sobrepostos com outros e que cada envolvido tenha o tempo necessário para execução. Aliás, criamos padrões para descritivos de Subtarefas para que todos entendam as responsabilidades e prazos.